Carol Kokumai (amiude) wrote,
Carol Kokumai
amiude

  • Mood:

HunterxHunter 325



Eu não consigo entender o porquê desses blogs brasileiros de mangá que normalmente fazem comentários semanais dos mangás da JUMP, nunca, em nenhum momento citarem HunterxHunter. Digo, One Piece, Naruto e Bleach são os grandes carro-chefes da revista sim (ok, eu trocaria Bleach por Toriko), mas eles estão longe da fase áurea que tanto os envolve. 
Na minha humilde opinião, nos últimos tempos somente dois mangás passam por arcos realmente interessantes na JUMP: Bakuman (que é sempre elogiado, mas existem poucos desses comentários semanais) e HunterxHunter.

Sim, os 7 anos de pausa no mangá valeram MUITO a pena.

HunterxHunter está em um arco dividido em dois plots principais:

1. A eleição para o novo presidente da associação de Hunters, cuja estrela principal é Ging, que finalmente é um personagem ativo (ou quase, já que ele simplesmente desaparece no meio dos capítulos), seguido de Parison, que normalmente brilha muito nas suas campanhas;

2. Intercalado com a luta de Killua em busca da salvação da vida de Gon, em que finalmente conhecemos o quinto membro restante dos irmãos Zoldyck: Alluka.
O capítulo traz de volta um personagem que muito gente queria rever: Leorio, e traz no melhor estilo possível.

Depois de uma discussão interminável do Leorio com o segurança de Killua, é solicitado uma maneira dos irmãos chegarem até Gon sem que qualquer outra pessoa tenha contato com Alluka. Assim, num hospital enorme com muito médicos e funcionários e o dobro de pacientes, Leorio achou vagamente impossível atender esse tipo de pedido e deixa tudo nas mãos de Macau e vai fazer o que sabe de melhor: gritar, discutir, rodar a baiana, xingar muito no twitter de quem realmente merece, Kurapica (que provavelmente aparecerá no próximo capítulo) e, há, Ging. E fez o que eu queria que alguém tivesse feito a muito tempo, meteu porrada NA CARA DELE!

Sério, não entendo como algum fã ainda defende esse merda. Ele vai, some da vida do menino. E quando o menino decide ir atrás, o que ele faz? Quase mata o menino num jogo aburdamente violento (e ele concordou que era pra todo mundo acabar com o próprio filho sem qualquer medo), e quando o menino ganha o tal jogo, ele manda o menino pro seu aprediz! Ah mano, personagem idiota, que não tem consideração por ninguém, nem pro seu próprio aprendiz (que né, morreu e ele não teve a coragem de ver o corpo), nem pro seu próprio filho (que tá pra morrer) e que só tá se divertindo com todo esse problema das eleições.

LEORIO PEITOU GING! LEORIO PEITOU UM DOUBLE HUNTER! LEORIO PEITOU UM DOS 12 ZODIACS! MEU PERSONAGEM FAVORITO EVER!

Ah sim, o soco do Leorio foi tão surpreendente, chocou tantas pessoaa, que levou Leorio a terceira posição na segunda rodada das eleições. Mesmo se ele nem chegar perto da vitória, eu adorei essa reviravolta. 

O que é realmente interessante nesse arco atual é como Togashi tem muito controle sobre sua  história e como ninguém tem muito noção disso, e sempre pega todos os fãs de calças curtas. 

Tipo, Alluka, o irmão/irmã absurdamente overpower do Killua era creditado a ser um "nen eraser" (que depois Togashi provaria ser completamente ineficaz para o caso do Gon), mas na verdade possui um nen que, bem, pode fazer qualquer coisa tornar realidade nas mais infinitas possibilidades (que por algum motivo me lembrou de Full Metal Alchemist). E é todo creepy, tenho medo dos próximos capítulos.

E Leorio que todo mundo acreditava que seria a chave para salvar a vida de Gon, na verdade vai ter pouca importância nesse plot específico, e se tornou vital para o plot das eleições. E ainda tem o nen dele que tá meio difícil de entender ainda.

E sobre a quase impossibilidade de vitória de Leorio para presidente, alguém em algum fórum de HxH disse sabiamente que é possível sim. Leorio se tornou aquilo que Parison tenta se mostrar a toda sociedade de hunters, um hunter novo, sem tanto nome, mas que tenha coragem suficiente para poder representar a classe mais "baixa" dos hunters diante da "alta" classe . E Leorio fez isso na prática, peitando Ging sem medo de qualquer consequência.

Eu gosto muito de todos os protagonistas de HxH, mas tenho um carinho enorme pelo Leorio, que é o mais simples, o mais comum, quase apagado diante dos outros três, mas o mais centrado, o mais racional (não com toda aquela frieza de Killua, mas uma racionalidade de entender o que está acontecendo sem estar condicionado a suas próprias emoções), o mais bondoso e empático de todos eles, e acho que Togashi vai usar muito dessa característica em todo esse arco.

Sério, é uma agonia esperar uma semana pra ver o próximo capítulo.... 

Tags: hunterxhunter, mangás, resenhas
Subscribe

  • Proibido no twitter...

    Dá série de twitts que não podem ser twittados: "Você sabe que sua vida sexual está comprometida quando o…

  • Está tudo bem

    E quando a situação é tão desastrosa que nem você tem mais esperanças que será do jeito que deseja,…

  • Fail me

    E pensar que o ponto alto do meu dia foi receber o RT do @USPdepressão: http://bit.ly/g4hu9x Ps: só pra turbinar essa confissão da minha…

  • Post a new comment

    Error

    Anonymous comments are disabled in this journal

    default userpic

    Your IP address will be recorded 

  • 0 comments